Pular para o conteúdo principal

PROFESSOR CONECTADO

ABERTURA DO SISTEMA PROFESSOR CONECTADO PARA CREDENCIAMENTO DE TODOS OS PROFESSORES DO ESTADO DO AMAPÁ, APARTIR DO DIA 02 DE ABRIL DE 2012, COM DATA PARA O TÉRMINO NO DIA 15 DE ABRIL DE 2012.

Professor Conectado: governador Camilo disponibiliza cadastro para educadores do Amapá
Da Redação
Agência Amapá
Veja outras fotos: clique aqui.Professores de todo o Amapá começaram a ser incluídos na era digital e ter disponíveis os mais avançados programas de conteúdo pedagógico. O governador Camilo Capiberibe deu início oficialmente nesta terça-feira, 27, ao Programa Professor Conectado, que vai permitir a educadores que estão em sala de aula acesso a notebooks com software educacionais e internet.
A partir desta quarta-feira, 28, qualquer professor que atender aos critérios básicos pode se cadastrar no site www.professorconectado.ap.gov.br, usando a mesma senha do contracheque, e solicitar o equipamento.
O Programa foi anunciado ainda durante a última campanha e uma equipe técnica do governo do Estado foi ver de perto experiências em estados onde os professores já são beneficiados. Após a escolha da empresa, por meio da modalidade pregão eletrônico, todos os processos burocráticos foram seguidos e o GEA investiu R$ 15,886 milhões, conseguidos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para a compra dos equipamentos.
"Não adiantava pressa e ter que refazer depois e atrasar ainda mais. Tomamos todos os cuidados para chegarmos ao dia de hoje com tranquilidade", disse o diretor-presidente doCentro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), Alípio Júnior.
Com esse recurso foi possível adquirir os 7.500 notebooks que serão entregues até o final deste primeiro semestre. Nesta primeira etapa, 1.450 serão entregues aos primeiros professores com cadastro aprovado.
Para ser aprovado, o professor deve ser do quadro efetivo do Estado, estar em sala de aula, ter regência de classe, estar lotado nas zonas rurais e urbanas de todo o Estado e estar adimplente com o diário de classe. Até o mês de maio os primeiros notebooks estarão sendo usados pelos professores.
Eles receberão o notebook com programas de conteúdo educacional para auxiliar nas aulas, incluindo disciplinas como educação ambiental. As ferramentas do equipamento atendem aos objetivos do Programa, que é promover a inclusão digital de professores e alunos, além de melhorar o nível da educação com ferramentas tecnológicas e avançada pedagogia.
Mesmo em lugares onde a internet ainda não é realidade, os educadores terão acesso a pesquisas, informações e projetos complementares. Com o notebook, professores irão repassar educação qualificada e atualizada para alunos do ensino fundamental e médio.
O governador Camilo Capiberibe falou que lançar o Programa foi um desafio, é fruto de investimento na educação e que faz parte das políticas de inclusão digital e valorização do professor que atua no Amapá.
"Aos poucos estamos colocando em prática nossos planejamentos na educação e o Professor Conectado faz parte desse projeto de governo. Os computadores trazem ferramentas que não dependem da internet, mas com ela será melhor utilizado. A educação está avançando e estamos junto com os professores nesta luta", falou o governador.
Ele citou os progressos na educação, como a promoção para professores com nível superior da classe A para C; os estudos de impacto financeiro para que o piso salarial se iguale ao nacional; obras de 17 escolas que estão em andamento e serão entregues até julho deste ano, entre outros.
"Estas conquistas beneficiam toda a sociedade. Com as escolas atrativas as evasões diminuem, o professor valorizado faz com que as aulas sejam melhor e o resultado positivo é para todos. Educação é fundamental", pontuou Camilo.
O Programa Professor Conectado será gerenciado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Prodap. Os professores receberão os equipamentos em regime de comodato.
O contrato com a empresa permite que os programas sejam atualizados periodicamente, mas os responsáveis esclarecem que eles não substituem os livros, nem as aulas, é uma ferramenta avançada.
O governador Camilo afirmou que a intenção é estender os programas de inclusão digital para outros educadores, como pedagogos e especialistas em educação, na segunda etapa, e garante que está em estudo a extensão para alunos.
Mariléia Maciel/Secom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FICHA DE INSCRIÇÃO- PROCESSO SELETIVO 2015

MÊS DA MULHER: Projeto Mulheres e suas Múltiplas Vivências.

No decorrer desse mês de março de 2023, em homenagem ao mês das mulheres, o Centro Salomé ofereceu várias atividades relacionadas ao Projeto Mulheres e suas Múltiplas Vivências, onde foram oferecidos serviços de embelezamento para funcionárias e alunas dessa instituição de Ensino.   Na tarde de sábado (25/03/2023), ocorreu a culminância do Projeto Mulheres e suas Múltiplas Vivências. A ação ocorreu com a socialização de um chá da tarde, denominado Chá de Amor Próprio.  CEPS Maria Salomé contou a presença ilustre das convidadas Dr Gesely Dantas (Gerente AMA LBTI) e Poliana Xavier (Proprietária do Studio Polly Hair), no evento Chá de Amor Próprio. Ambas, em roda de conversa, socializaram suas vivências, seus direitos e as possibilidades que as mulheres podem buscar e alcançar junto ao mercado de trabalho. Após a explanação em roda de conversas, as mulheres envolvidas na ação participaram de um Varal Solidário, com exposição de roupas, bijuterias e acessórios a suas escolhas. ...

PROJETO JUNINO: ARRAIÁ DO SALOMÉ 2022

1.       IDENTIFICAÇÃO     NOME DA ESCOLA: Centro de Educação Profissional de Santana Professora Maria Salomé Gomes Sares- CEPSPMSGS ENDEREÇO: Santana - AP-010, s/n - Distrito Industrial, Santana - AP, 68925-000   COORDENAÇÃO DO EVENTO:   Aristides Viana, Claudirene Santiago Nascimento, Dilcina Loureiro de Oliveira, Edileusa Lopes da Silva, Josiane da Silva Pereira, Leonete Monteiro, Maria Cristiane Silva do Nascimento Jucá, Marineth Rodrigues da Silva, Raylan Almeida, Ronival Braga Fernandes, Shirleany de Fatima de Souza Carvalho, Claudirene Santiago Nascimento, Gerson Ribamar Monteiro da Silva.   JUSTIFICATIVA As festas fazem parte do nosso folclore, proporcionam socialização e integração. No mês de junho é hora de acender fogueira, dançar quadrilha, brincadeiras típicas, comer pipoca e comidas típicas. Percebendo o entusiasmo dos alunos, com vestimentas e a festa,...